CHEGA DE ROUBALHEIRA! FORA YEDA!
PROTESTO SEGUNDA (09/06) ÀS 20HS NA PRAÇA DA MATRIZ.
GOVERNO NÃO CAI DE PODRE, PRECISA SER DERRUBADO!
Parece que nada mais é capaz de gerar uma grande indignação popular. O povo aparenta estar numa espécie de "coma moral". Temos que reagir, pois o paciente é terminal e a morte está iminente! Nada mais é absurdo o suficiente para acarretar uma grande reação popular. Talvez isso seja reflexo da grande frustração causada pelo governo corrupto do PT... mas precisamos resgatar o poder de mobilização da população, sob pena de ficarmos totalmente "à mercê" destes políticos corruptos que governam nosso país e nosso Estado.
Após ser deflagrada a maior crise da história recente do Estado, com provas cabais de corrupção no primeiro escalão do governo, apenas os CC's do PT que trabalham na Assembléia e alguns membros da juventude de partidos de esquerda foram para a Praça da Matriz protestar e exigir a queda da governadora.
Incrédulo, verifiquei que não havia "cidadãos comuns" entre os manifestantes. Apenas alguns transeuntes que passavam, davam uma olhada e iam embora. Quer dizer, então, que a roubalheira está liberada de vez? A porteira está aberta e o povo vai deixar eles roubarem à vontade?
A manifestação ocorreu na Praça da Matriz, palco de grandes protestos. Um Senhor que acompanhava a movimentação comentou comigo: "lembra aquela imagem feita por um helicóptero que sobrevoava este local durante a campanha da Legalidade?". Eu respondi: "lembro, claro, foi um dos momentos mais importantes da nossa história." Ele retrucou: "será que um dia ainda teremos capacidade de mobilizar aquele número de pessoas?". Num raro momento de pessimismo, respondi: "pelo visto, acho que nunca mais. O que mais as pessoas precisam pra derrubar um governo? Se o próprio Chefe da Casa Civil (César Busato) acaba de confessar em entrevista que o governo é corrupto!".
Bom, mas o meu otimismo sempre volta mais forte depois de um momento como este, portanto, temos outra chance de mostrar que não somos apenas "massa de manobra" e que os políticos não podem roubar na nossa cara sem nenhuma consequência na mesma proporção. Nesta segunda 09/06/2008 às 20hs ocorrerá uma manifestação na Praça da Matriz representando o enterro simbólico do governo Yeda. Espero que todos compareçam e mostrem que ainda temos capacidade de indignação e reação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário