sábado, 8 de agosto de 2009

Façamos História! FORA YEDA!!!

O MPF foi cobrado a se manifestar a assim o fez. Ficou evidente que eles não estavam satisfeitos em participar daquele “circo”, como denominou a nossa governadora. Por óbvio que, assim como eu, eles prefeririam estar divulgando que tudo não passou de um equívoco. Sim, que aqueles 30 milhões do DETRAN seguem nos cofres públicos. Mas, infelizmente, não foi o que aconteceu!

Pois bem. O MPF pediu com todas as letras o afastamento da governadora Yeda. As últimas gravações divulgadas pela Zero Hora (sai neste sábado) e pela Revista Época acabam com qualquer dúvida que os mais céticos poderiam manter. A situação é insustentável!

No entanto, não podemos ficar reféns da falsa legalidade que é o nosso Estado Democrático de Direito, tampouco ficar esperando a renúncia da governadora. A história ensina que se o povo não se mobiliza a elite acomoda tudo de acordo com os seus interesses. Não há dúvidas sobre o lado de Yeda e para quem ela está governando nestes quase 3 anos. Pedágios, construtoras, multinacionais da monocultura dos eucaliptos, setor privado do ensino (colégios e faculdades), imprensa, todos estão satisfeitos com a Yeda e o seu (des)governo. No que depender deles, tudo continua como está. A corrupção é apenas a contrapartida necessária que ela precisa receber para atender aos seus interesses. “Deixem ela trabalhar, afinal todos roubam mesmo”. É isso que vão tentar nos vender! Mas, não podemos cair nesta cilada do “inevitável”. É evitável sim! E podemos fazer história.

Está em nossas mãos. Podemos nos tornar o primeiro Estado brasileiro, quiça da América ou do mundo, a derrubar o seu governador por corrupção! Sim, que nossas façanhas sirvam de modelo à toda terra! Nenhuma paulista vai vir no nosso Estado roubar o nosso dinheiro e sair impune. Não se iludam com as nossas instituições, apenas um brado retumbante será capaz de devolver a dignidade ao povo gaúcho. Lembrem que se avizinha o mês de setembro, quando surgiu a centelha farroupilha. Não vamos deixar que os nossos antepassados, que tanto lutaram por esta terra, decepcionem-se com quem carrega o seu legado. Façamos história! Vamos à rua mostrar como foi forjado o nosso povo.

A luta não é somente contra a Yeda. É contra todas Yedas, Sarneys, Collors, Renans, Dirceus, Delúbios, Záchias, enfim, é por um sonho. Um sonho de justiça.

FORA YEDA!

Nenhum comentário: